terça-feira, 20 de agosto de 2013

Se esta escola fosse minha...

A escola é um patrimônio de toda a comunidade.
Somos responsáveis pela sua conservação e seu bom funcionamento.
 Pensando desta forma, pedi que os alunos produzissem um texto dizendo:

"Se esta escola fosse sua, como ela seria?"


Vejam como ficaram os textos:
A melhor escola do mundo.

Na minha escola eu faria uma piscina de chão com um tobogã.
Sempre teria festas na piscina.
Os lanches seriam bem diferentes: teria sucos, salgadinho, pipoca e refrigerante.
Teria uma sala de jogos muito legal!
Na hora de fazer lição, a gente ia fazer no tablet.
Na hora do almoço, seria lasanha com refrigerante e a sobremesa seria sorvete de creme com um pedaço de bolo de chocolate por dentro!
Seria muito bom...

Monique Araújo de Oliveira
20/082013
Se esta escola fosse minha.

Eu colocaria na classe uma lousa digital e ao invés de caderno ia ser tablet.
Eu ia colocar uma sala de jogos tipo fliperama, máquina de salgadinho, pingue-pongue, vídeo game e maquiagem.
Eu também colocaria laboratório e não usaria uniforme.
Assim que ia ser...

Clara Beatriz Góis dos Santos
20/082013
 /
Minha escola.

Minha escola do jeito que está, está bom, mas podia melhorar.
Podia trocar os computadores velhos por notebooks. Seria legal.
ah, também podia ter: piscina, tobogã e armário para as crianças.

Anna Clara Rocha de Espíndula
20/08/2013


Você acha que a escola proposta nos textos dos alunos é possível?

Contribua com a sua opinião. 

2 comentários:

  1. Monique este seu cardápio está ...gostoso...mas muito calórico penso que não faria bem para a nossa saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Nélia! Ficaríamos todos com o colesterol alto... Inviável...

      Excluir